Procedimentos
O Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Pernambuco, para melhor atender seus usuários, adota desde 2011 a plataforma Zimbra para o correio eletrônico corporativo da UFPE.
  1. Quais Principais ferramentas do Zimbra? O ZIMBRA é uma ferramenta de colaboração que integra várias ferramentas. Seguem abaixo as principais ferramentas e suas respectivas funções:

    1. Lista de Endereços - Registrar os contatos e grupos de emails a serem utilizados.

    2. Webmail - Ler, receber, enviar, responder e direcionar emails.

    3. Agenda - Agendar nossos compromissos particulares e agendar reuniões com outros contatos.

    4. Tarefas - Adicionar e acompanhar o andamento de tarefas.

    5. Documentos - Criar documentos para compartilhar com outros usuários.

    6. Porta-arquivos - Fazer uploads de arquivos (documentos, planilhas, imagens, etc.) no servidor, para, por exemplo, baixá-los em casa. Podemos ainda criar Documentos, Planilhas, Apresentações.

  2. Como acessar as ferramentas do Zimbra? Através do site www.webmail.ufpe.br. Utilize sua senha de serviços integrados.
     

  3. Como criar minha senha de serviços integrados?