Procedimentos

As listas de e-mail são criadas pelo Google Groups. 

  1. Você pode acessar direto do seu usuário, no painel de aplicativos do Gsuite (imagem 1) ou através do site: groups.google.com

Imagem 1 – Aplicativo de grupos do Gsuite

 
  1. Clique em “Criar grupo”

  1. Preencha os campos:

- Nome do grupo: nome que você define para sua lista

- E-mail do grupo: O e-mail da sua lista, ex: comissao.avaliacao-GRP@ufpe.br

       (por padrão, toda lista tem o sufixo -GRP)

- Descrição do grupo: Descrição que vai caracterizar sua lista

 
  1. Na etapa 2, configure as políticas de privacidade do grupo:

     

!Atenção! – Configure de acordo com a sua necessidade.

 

5 – Na etapa 3, insira os participantes do grupo, dê permissão aos gerentes (caso tenha) e se quiser, coloque outras pessoas como proprietária do grupo.

Você também pode inserir uma mensagem de boas-vindas que o usuário vai receber junto com o convite.

Após preencher é só clicar em criar o grupo.

 

O seu grupo irá aparecer na sua página inicial

OBS: Todo os participantes do grupo vão receber os e-mails enviados para comissao.avaliacao-GRP@ufpe.br .

 

Caso queria adicionar novos membros ou editar as configurações de privacidade, é só clicar no grupo e acessar o menu lateral esquerdo.