Procedimentos

Como consultar as movimentações com Mão de Obra Contratada?
 

Sistema

SIPAC

Módulo

Contrato

Usuários

Funcionários responsáveis pela Gestão dos Contratos na Instituição

Perfil

Gestor de Contratos e Gestor de Contratos Global


Esta funcionalidade permite que o usuário transfira uma mão de obra contratada de uma unidade interessada para outra. Para isso, acesse:


SIPAC → Módulos → Contratos → Geral → Locação de Mão de Obra → Movimentações Com Mão de Obra Contratada.

 

O sistema exibirá uma tela onde o usuário poderá Buscar Contrato da mão-de-obra.

 

Informe o Número do contrato, o Ano do Contrato e se o mesmo é externo, selecionando a opção Sim ou a opção Não. É importante ressaltar que somente os contratos de subtipo Locação de Mão de Obra poderão sofrer movimentações nesta operação.

 

Exemplificaremos com Número: 65, Ano do Contrato: 2017 e Contrato Externo?: Não.

 

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta ação é válida para todas as telas em que estiver presente.

 

Após informar os dados desejados, clique em Buscar Contrato. O resultado da busca será exibido pelo sistema no seguinte formato:

 



Clique em Selecionar ao lado de uma das operações cadastradas para o contrato para prosseguir com o detalhamento relacionado a mão de obra.

Exemplificaremos com a operação
10° ADITIVO - ACRÉSCIMO. O resultado será a tela:


­

Nesta tela, clique no ícone    para visualizar o detalhamento dos dados de uma unidade. Exemplificaremos com a Unidade: CENTRO DE TECNOLOGIA (14.00). Os detalhes da unidade serão exibidos conforme figura abaixo:
 

 

Caso deseje ocultar o detalhamento dos dados da unidade, clique em .

Informe a quantidade da mão de obra alterada para cada uma das unidades e clique no ícone  se a quantidade da mão de obra for acrescida. Se a quantidade for decrementada, clique em  .

Para inserir uma categoria de profissional ainda não informada para a unidade, clique no ícone . O sistema exibirá a seguinte tela:
 

Nesta tela, selecione o profissional contratado e insira a quantidade de operações. Em seguida, clique na opção Inserir. O resultado será exibido pela tela:
 

Caso deseje excluir a categoria adicionada, clique no ícone       .

 

 

Após realizar as inserções desejadas, clique na opção Finalizar. A tela seguinte será mostrada:
 

 

Se desejar retornar à tela anterior, clique em Voltar. Esta função será válida sempre que a opção estiver presente.

 

Feitas todas as alterações desejadas conforme o explicado, prossiga com a operação clicando em Continuar. A tela seguinte será exibida:
 

 

Neste passo, é necessário conferir as informações disponibilizadas pelo sistema. Caso esteja certo das alterações realizadas, clique em Confirmar.

 

O sistema exibirá, então, uma mensagem confirmando o sucesso do detalhamento e os Dados Gerais do Contrato, no seguinte formato:


 

 Caso deseje retornar à página inicial do Menu Contratos,  clique em     .