Procedimentos

O documento tem como finalidade comprovar que o(a) discente está vinculado(a) à universidade.

O documento pode ser emitido diretamente pelo(a) discente através do Portal Discente ou pelo Coordenador(a), Vice-Coordenador(a) ou Secretário(a) pelo Portal Coordenador Stricto Sensu.

Pré-Requisitos:
  • O discente deve estar em alguma das seguintes situações: ATIVO ou TRANCADO.
Perfis de Acesso: 
  • Discente
  • Coordenador, Vice-Coordenador ou Secretário de curso
  • Gestor Stricto Sensu
Caminho:

Logar no Portal Discente
* Acessar o menu Ensino > Emitir Declaração de Vínculo
 


Logar no Portal Coordenador Stricto Sensu
* Acessar o menu Aluno > Documentos > Emitir Declaração de Vínculo
 


* Pesquisar pelo aluno e ao selecioná-lo a declaração será emitida



Observações:
Toda declaração emitida possui um Código de Verificação que pode ser usado para validar a autenticidade do documento. Para validar a autenticidade, acesse o site: https://sigaa.ufpe.br/sigaa/documentos.

Mais informações em:
https://manuaisdesistemas.ufpe.br/index.php/Declaração_de_Vínculo