Resposta

Os treinamentos formais dos módulos que estão em uso já foram finalizados, no entanto, estão disponíveis alguns vídeos e cartilhas que contém explicação de utilização dos principais fluxos do SIPAC.


Principais FAQs sobre o SIPAC: http://otrs.ufpe.br/otrs/public.pl?Action=PublicFAQExplorer;CategoryID=22

 

Fluxos de utilização do SIPAC

 

Vídeos Módulo de Compras:

 

Cartilhas Módulo de Compras:

 

Caso as dúvidas de utilização do sistema ainda persista, favor entrar em contato com os responsáveis por cada parte do processo de Compras:


Fase: Cadastrar novos serviços ou Materiais no SIPAC
Responsável: Diretoria de Logística (DLOG - PROGEST)
Contato: dlog@ufpe.br / 81 2126 7699

Fase: Analisar e Emitir Portaria de Crédito e Reserva Orçamentária 
Responsável: DORC (Antiga DOF)
Contato: orcamento@ufpe.br / (81) 2126.8124

Fase: Incluir no SIAFI / Validar empenho
Responsável: Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF - PROPLAN)
Contato: carmem.meneses@ufpe.br / 2126.8162

Fase: Analisar e Liberar Ordem Bancária
Responsável: Tesouraria (PROPLAN)
Contato: orcamento@ufpe.br / (81) 2126.8124

Fase: Publicar Edital / Realizar Licitação / Fazer contrato
Responsável: Diretoria de Licitações e Contrato (DCL - PROGEST)
Contato: diretoria.dlc@ufpe.br / 81 2126 8182 

Fase: Realizar registro do Patrimônio 
Responsável: Divisão de Bens Móveis (DGBS - PROGEST)
Contato:  dgbs@ufpe.br / 81 2126 8437

Fase: Auditoria
Responsável: Conformidade e Gestão (SCG - PROPLAN)
Contato: (81) 2126.8119