Para realizar o cadastro, informe a Descrição do serviço a ser requisitado. Exemplificamos com a Descrição MANUTENÇÃO DE BEM.
Para prosseguir, clique no botão
Inserir Item Serviço. A tela será recarregada e o serviço será exibido na área ‘
Lista de Serviços Inseridos’.
Além disso, uma mensagem de sucesso será exibida no topo da página. Veja:
Mais de um item de serviço pode ser inserido numa mesma requisição.
Clique em
Continuar, após inclusão de todos os itens que serão requisitados, para prosseguir com o cadastro da requisição.
Clique em
Cancelar, se deseja desistir do cadastro. Nenhuma informação inserida até o momento será salva, caso a operação seja cancelada.
Para
Remover um serviço inserido, clique no ícone
. A seguinte caixa de diálogo será exibida:
Caso queira confirmar a remoção, clique em
OK e para desistir em
Cancelar. A tela será recarregada com o serviço removido.
PASSO 2
Caso a requisição de serviço seja relacionada ao conserto de algum Bem, informe o nome ou o número do tombamento do Bem relacionado. Ao preencher com as primeiras letras ou números, uma lista de opções será gerada pelo sistema. Clique sobre o resultado desejado.
Para exemplificarmos a operação utilizaremos o bem 201600621 APPLE TV 32GB:
Para prosseguir, clique em
Incluir. A tela será recarregada da seguinte forma:
Clique em
Continuar para prosseguir com o cadastro da requisição. Clique em
Voltar para retornar à página de inserção dos itens de serviço.
Clique em
Cancelar, se deseja desistir do cadastro. Nenhuma informação inserida até o momento será salva, caso a operação seja cancelada.
Se desejar
Remover Bem, clique no ícone
. A seguinte caixa de diálogo será exibida:
Caso queira confirmar a remoção, clique em
OK e para desistir em
Cancelar. A tela será recarregada com o serviço removido.
PASSO 3
Após inserir os itens de serviço e, caso necessário, os bens associados aos itens de serviço, ao clicar em
Continuar, a seguinte tela será apresentada:
Campos para preenchimento:
- Grupo de Serviço: Informe o detalhamento de despesa (grupo de material);
- Observação: Insira qualquer informação que julgar relevante para o atendimento da solicitação;
- Convênio: Informe ‘Sim’ caso a requisição esteja associada a algum convênio firmado pela instituição. Informe ‘Não’, caso não haja convênios associados a requisição;
- Unidade de custo: Informe a unidade que será responsável pela despesa;
- Interessado: Informe o credor vinculado à requisição;
- Unidade de destino do processo gerado: Insira a unidade pra onde será tramitado o processo de pagamento da requisição.
Somente os campos marcados com uma estrela azul são obrigatórios.
Caso deseje
Anexar um documento, selecione um arquivo do seu computador clicando em
Selecione arquivo e, após seleção, clique no botão
Anexar para inseri-lo e confira os dados da requisição.
Clique em
Gravar caso não queira enviar a requisição para autorização e ainda quiser realizar alterações na mesma. Requisições de serviços gravadas focam disponíveis para edição e envio através do caminho:
SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Serviços → Modificar Requisição.
Clique em
Gravar e Enviar caso tenha finalizado o preenchimento e a requisição já possa ser enviada para atendimento.
Clique em
Cancelar, se deseja desistir do cadastro. Nenhuma informação inserida até o momento será salva caso a operação seja cancelada e a requisição não tenha sido gravada.
PASSO 4
Caso opte em enviar a requisição, clicando em
Gravar e Enviar, o sistema apresentará a seguinte tela, com o resumo do que foi cadastrado:
Para visualizar o comprovante da requisição para impressão, clique no botão