Sistema: SIPAC
Módulo: Liquidação de Despesas
Perfil: Servidores responsáveis pela Liquidação das Despesas
Papel: Gestor de Liquidação de Despesas
CADASTRAR/ATUALIZAR DATA DE RECEBIMENTO DO EMPENHO PELO FORNECEDOR
Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro ou atualização da data de recebimento de um empenho pelo fornecedor.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC → Módulos → Liquidação de Despesas → Liquidação de Despesas → Empenho → Cadastrar/Atualizar Data de Recebimento do Empenho pelo Fornecedor.
PASSO 1
A tela exibida será esta:
Campos para preenchimento:
- Empenho (Número/Ano): Informe o número e o ano do empenho cuja data de recebimento deseja cadastrar;
- Unidade Gestora: Informe a unidade gestora. Gestora. Caso não saiba o código e/ou a denominação da unidade desejada, clique no ícone denominação da unidade desejada, clique no ícone para realizar uma busca.
Para prosseguir, clique em
Buscar Empenho.
Caso desista de realizar a operação, clique em
Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta ação será válida em todas as páginas em que estiver presente.
Exemplificaremos com o Empenho (Número/Ano): 999075/2016 e a Unidade: UFPE (11.00).
PASSO 2
Os Dados do Empenho serão exibidos embaixo do campo de busca, conforme figura a seguir:
Automaticamente, o sistema irá apresentar uma lista com o Acompanhamento de Requisições.
Para prosseguir com a operação, o usuário deverá informar a
Data de Recebimento:
Nesta tela, caso a data de recebimento do empenho tenha sido previamente cadastrada, o campo Data de recebimento será automaticamente preenchido pelo sistema. No entanto, ele poderá ser alterado conforme desejado.
Caso a data não tenha sido cadastrada anteriormente, o campo estará em branco e será necessário preenchê-lo com a data desejada, digitando-a ou selecionando-a no calendário exibido ao clicar no ícone.
Além disso, se desejar é possível inserir uma
Observação sobre o cadastro ou alteração da data de recebimento do empenho.
Note que alteramos a
Data de Recebimento para 23/08/2016.
PASSO 3
Após realizar todas as alterações/inserções de dados desejadas, clique em
Cadastrar para prosseguir.
Uma mensagem de sucesso da operação será apresentada pelo sistema no topo da seguinte página:
Para cadastrar/atualizar a data de recebimento de outro empenho, clique em
e repita esta operação.
Caso deseje retornar à página inicial do Menu Liquidação de Despesas, clique em
.