Sistema: SIPAC
Módulo: Compras
Perfil: Gestores de Compras; Gestores de Licitação
Papel: Gestor Compra, Gestor Licitação
EMITIR RESUMO PARA EMPENHOS
Esta funcionalidade permite que o usuário emita um resumo para empenho, ou seja, um documento que resume as informações de uma determinada licitação, como itens licitados por fornecedor e unidade de custo, para que o empenho para a compra dos materiais ou serviços solicitados possa ser registrado.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC → Módulos → Compras → Compras → Processo de Compra/Licitação →Lotes/Grupos → Emitir Resumo para Empenhos (Perfil Gestor Compras);
SIPAC → Módulos → Licitação → Compras → Processo de Compra/Licitação → Lotes/Grupos → Emitir Resumo para Empenho (Perfis Gestor Licitação e Gestor Compras).
PASSO 1
A seguinte página será exibida pelo sistema, contendo as Opções para Busca pelo processo de compra:
PASSO 2
Campos para preenchimento:
Na tela acima, para realizar a busca, informe o Nº Processo de compra ou a Modalidade/Número/Ano da licitação associada a ele.
Para exemplificar, utilizaremos a Modalidade/Número/Ano PR/40/2012.
Feito isso, clique em
Buscar para prosseguir.
O sistema exibirá os Dados Gerais da Licitação em uma nova página:
PASSO 3
Caso esteja certo que deseja gerar o resumo para empenho, confira os dados da licitação e clique em
Confirmar. Uma mensagem de sucesso da operação será disponibilizada pelo sistema no topo da página a seguir:
PASSO 4
Para imprimir a lista de resumos para empenhos gerados anteriormente, clique em
. O
Relatório dos Resumos para Empenhos será exibido em uma nova página, no seguinte formato: