Procedimentos
Sistema: SIPAC
Módulo: Compras
Perfil: Gestores de Compras; Gestores de Licitação
Papel: Gestor Compra, Gestor Licitação
 
EMITIR RESUMO PARA EMPENHOS

Esta funcionalidade permite que o usuário emita um resumo para empenho, ou seja, um documento que resume as informações de uma determinada licitação, como itens licitados por fornecedor e unidade de custo, para que o empenho para a compra dos materiais ou serviços solicitados possa ser registrado.

 
CAMINHO

Para iniciar esta operação, acesse:
 
SIPAC → Módulos → Compras → Compras → Processo de Compra/Licitação →Lotes/Grupos → Emitir Resumo para Empenhos (Perfil Gestor Compras);
 
SIPAC → Módulos → Licitação → Compras → Processo de Compra/Licitação → Lotes/Grupos → Emitir Resumo para Empenho (Perfis Gestor Licitação e Gestor Compras).


PASSO 1

A seguinte página será exibida pelo sistema, contendo as Opções para Busca pelo processo de compra:
 


PASSO 2

Campos para preenchimento:

Na tela acima, para realizar a busca, informe o Nº Processo de compra ou a Modalidade/Número/Ano da licitação associada a ele.
 
Para exemplificar, utilizaremos a Modalidade/Número/Ano PR/40/2012.

Feito isso, clique em Buscar para prosseguir.

O sistema exibirá os Dados Gerais da Licitação em uma nova página:
 


PASSO 3

Caso esteja certo que deseja gerar o resumo para empenho, confira os dados da licitação e clique em Confirmar. Uma mensagem de sucesso da operação será disponibilizada pelo sistema no topo da página a seguir:
 


PASSO 4

Para imprimir a  lista  de  resumos  para  empenhos  gerados  anteriormente, clique  em . O Relatório dos Resumos para Empenhos será exibido em uma nova página, no seguinte formato:
 


Clique em Voltar para retornar à página anterior. Para imprimir o relatório, clique em  .
 
Caso deseje retornar à página inicial do módulo, clique no link , no topo da página.