Procedimentos

Esta funcionalidade é utilizada pelos gestores de manutenção do setor de Infraestrutura para registrar
requisições de material a serem enviadas para atendimento do almoxarifado, visando a execução
de um serviço de manutenção.
 

Perfil: Gestores de Infraestrutura.

CAMINHO

Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC → Módulos → Infraestrutura → Manutenção → Requisições →
Requisições de Material → Cadastrar

 

1. O cadastro de uma requisição de material para manutenção envolve inicialmente a busca pela
requisição de manutenção que será utilizada para o serviço:
 


No formulário de busca apresentado acima, informe o período de cadastro de requisição ou diretamente
pelo número da requisição e clique em Buscar.Os resultados encontrados serão apresentados na
mesma tela, logo abaixo do formulário de busca:
 

Na requisição desejada, clique no ícone selecionar, representado pelo ícone , para começar a
cadastrar a requisição de material.

 

2. O sistema redirecionará para a tela com os almoxarifados configurados para o atendimento de
requisições de material para serviços de manutenção, se houver mais de um registrado (se não tiver
mais de um almoxarifado para esse tipo de requisição, o usuário será direcionado para o passo 3):
 

 Caso desista do cadastro da requisição nesse momento, clique em Cancelar pararetornar à página anterior.

Para continuar, selecione um dos almoxarifados disponíveis. 



3. Após a definição do almoxarifado, será necessário informar os materiais a serem solicitados:
A busca por materiais pode ser realizada pelo código do material presente no catálogo de materiais
do sistema ou pelo seu nome. 
 



4.  Os resultados encontrados serão listados, como no exemplo abaixo:
 

Selecione o material desejado em estoque clicando no ícone .



5.  Após seleção do material, o sistema redirecionará o usuário para uma nova tela para que seja
informada a quantidade a ser solicitada do material, conforme sua unidade de medida:
 

Clique em Incluir para adicioná-lo à lista dos materiais da requisição.



5. A tela de consulta de materiais passará a ser visualizada com o material inserido:
 


Inclua quantos materiais forem necessários para a execução do serviço de manutenção.
Para alterar as informações do material que foram definidas anteriormente, clique no ícone . 

O sistema possibilitará que o campo Quantidade seja redefinido, conforme mostrado abaixo: 
 

Caso necessário, informe a nova quantidade desejada e clique novamente no mesmo ícone de alteração
para que o sistema identifique as modificações feitas.
Para remover determinado material da lista, clique no ícone . O sistema solicitará a confirmação 
desta ação da seguinte forma:
 

Clique em OK para confirmar esta operação, ou em Cancelar caso desista de prosseguir. Optando
pela confirmação, o material não será mais listado pelo sistema.

Clique em Continuar para prosseguir com o cadastro da requisição.



6. Verifique os dados inseridos para confirmação do envio da requisição.

Se desejar, utilize o espaço em branco no campo Observações para inserir informações referentes 
ao material e à requisição que está sendo cadastrada.
 


Clique em Gravar e enviar para finalizar o cadastro. Será visualizada a mensagem de sucesso abaixo: