Esta operação permite que o usuário visualize a lista de ordens de serviço emitidas, possibilitando que o
mesmo altere ou remova os registros encontrados.
Perfil: Gestor de Meio Ambiente.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC → Módulos → Infraestrutura → Meio Ambiente → Ordem de Serviço →
Alterar/Remover Ordem de Serviço.
1. Ao acessar o caminho acima, o sistema exibirá a seguinte tela:
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na janela que será apresentada pelo sistema.
Esta operação é válida para todas as telas que apresentem esta função.
Para retornar à página inicial do módulo, clique no link Sup. Infra Estrutura. Esta opção é válida sempre
que a função estiver disponível.
Na tela acima, o sistema lista todas as ordens de serviço cadastradas. Porém, o usuário poderá utilizar
os critérios de busca disponibilizados para localizar determinada ordem de serviço específica. São eles:
Requisição (Nº/Ano): Informe o número e o ano da requisição associada à ordem de serviço;
Ordem de Serviço (Nº/Ano): Informe o número e o ano da ordem de serviço, para requisições
que já possuem ordens cadastradas;
Unidade: Selecione a unidade desejada através do código, da listagem disponibilizada,
ou por meio do ícone ;
Executante: Selecione o usuário executante através da listagem fornecida ao inserir as letras iniciais
referentes ao nome;
Status: Selecione o status da ordem de serviço;
Categoria profissional: Selecione a categoria profissional solicitada da ordem de serviço;
Tipo de Serviço: Selecione o tipo de serviço a ser prestado;
Período: Defina o período de referência selecionando as datas no calendário virtual fornecido ao clicar
no ícone , ou digite-as nos campos específicos.
Exemplificaremos a busca com a Ordem de Serviço (N°/Ano) 12/2017. Feito isso, clique em Consultar
para prosseguir. Os resultados serão obtidos conforme mostrado na tela anterior.
Clique no link 98/2017, referente ao número da requisição, para visualizar as informações da requisição
associada a determinada ordem de serviço.
VISUALIZAR ORDEM DE SERVIÇO
Na Lista de Ordens de Serviço, clique no ícone para Visualizar Ordem de Serviço.
A seguinte tela será carregada:
Clique em Voltar para retornar à tela anterior. Esta função será válida sempre que a opção estiver
presente.
IMPRIMIR
Para gerar os dados da ordem de serviço em formato de impressão, clique em .
O documento a seguir será emitido:
De volta à tela inicial do manual, escolha o ícone para Alterar Ordem de Serviço.
ALTERAR
Será carregada a seguinte página:
Nesta etapa, os dados inseridos durante o cadastro da ordem de serviço selecionada poderão
ser alterados pelo usuário conforme julgar necessário.
Após realizar as modificações, clique em Alterar para efetivá-las. A mensagem de sucesso abaixo
será gerada no topo da seguinte tela:
Clique em para imprimir os dados gerais da ordem de serviço, ou em
Alterar Outra Ordem de Serviço para repetir o processo com outra ordem de serviço.
REMOVER
Retornando à tela inicial, com os resultados obtidos após a busca detalhada, clique no ícone
caso opte por Remover Ordem de Serviço. Esta ação deverá ser confirmada na seguinte
caixa de diálogo do sistema:
Confirme a exclusão da ordem de serviço clicando em OK. A mensagem de sucesso a seguir
será visualizada:
|