Esta operação permite ao gestor predial realizar o cadastro das requisições do tipo obra, manutenção
ou meio ambiente.
Perfil: Gestor de Infraestrutura.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC → Módulos → Infraestrutura → Requisições → Requisições → Cadastrar Requisição.
1. Ao acessar a funcionalidade o sistema exibirá a tela onde o usuário deverá informar os Dados da
Requisição.
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na janela que será apresentada pelo
sistema. Esta operação é válida para todas as telas que apresentem esta função.
Para retornar à página inicial do módulo, clique no link Sup. Infra Estrutura. Esta opção é válida
sempre que a função estiver disponível.
De acordo com o Tipo da Requisição escolhida, os seguintes critérios estarão disponíveis para
preenchimento. Para mais detalhes a respeito de cada tipo de requisição, ver os manuais de
requisitantes, conforme tipo desejado.
Seção DADOS DA REQUISIÇÃO:
Tipo de requisição: Selecione o tipo de requisição optando entre Projeto/Obra, Manutenção, Meio Ambiente ou Parecer Técnico/Avaliação;
Unidade de origem: Selecione a unidade de origem da demanda na lista disponibilizada ou busque pelo Nome da Unidade clicando em ou informe seu código no campo de texto;
Subseção SOLICITANTE:
Nome: Informe o nome do solicitante;
Telefone: Informe o telefone do solicitante;
Ramal: Informe o ramal do solicitante;
Email: Informe o endereço de email do solicitante;
Horário de atendimento: Utilize o campo para especificar qual o melhor horário para atendimento.
Subseção TIPO DO SERVIÇO - Usada apenas para o Tipo da Requisição “Manutenção”:
Ambiente: Selecione o ambiente onde o serviço será executado dentre os itens listados podendo ser acesso restrito, Corredor ou Prédio para >>Manutenção<< ou Área Aberta, Área A. Coberta ou Outros para >>Instalação<<.
Tipo de serviços: Selecione o tipo de serviço dentre os itens listados nas categorias disponibilizadas;
Subseção DESCRIÇÃO DA MANUTENÇÃO (Para “Manutenção”), DESCRIÇÃO DA OBRA (Para “Projeto/Obra”),
DESCRIÇÃO DA REQUISIÇÃO DE MEIO AMBIENTE (Para “Meio Ambiente”):
Descrição: Descreva a obra/serviço a ser feito na requisição;
Local: Indique o local de realização da obra/serviço;
Observações: Utilize o campo para informar observações complementares.
Subseção Anexos Inseridos:
Descrição do documento: Descreva o arquivo que será anexado à Requisição;
Arquivo: Selecione o arquivo a ser anexado à requisição;
Clique em Inserir para que o Anexo seja inserido à Requisição. O sistema exibira logo abaixo a lista de anexos inseridos pelo usuário com a Descrição do Documento, o nome do Arquivo e o ícone que permite remover o anexo inserido à Requisição.
Na seção Lista de Requisições Não Finalizadas, o usuário poderá também conferir nesta tela as cinco últimas
requisições que não foram finalizadas para a sua unidade. Para isso, clique em
Após informar os campos de preenchimento obrigatório, conforme a exemplificação na imagem da Requisição,
clique em Continuar para prosseguir.
2. Logo, o sistema exibirá a tela com os Dados da Requisição cadastrada:
Nesta etapa, o usuário poderá conferir os dados informados para o cadastro. Clique em <<Voltar para retornar
à tela anterior. Para alterar a Unidade de Custo, o usuário poderá informar o código da Unidade, selecioná-la
na lista ou ainda buscá-la por meio do ícone . Exemplificaremos com a Unidade de Custo 12.69 -
PRO-REITORIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA.
Para continuar com o cadastro, clique em Gravar e Enviar. A tela com as Informações Gerais da Requisição
será carregada, acompanhada pela mensagem de sucesso do cadastro da requisição:
Para realizar outro cadastro, clique em Cadastrar Outra Requisição e repita as orientações descritas
neste manual.
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