Esta funcionalidade é utilizada pelos usuários da superintendência de Infraestrutura e, por meio dela, é possível alterar os dados referentes à ordem de serviço anteriormente cadastrada.
A ordem de serviço é um documento que tem a função de emitir comunicações sobre o que deve ser executado a respeito de uma manutenção.
Perfil: Servidores ou funcionários do setor de infraestrutura.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC → Módulos → Infraestrutura → Manutenção → Ordem de serviço →
Alterar/remover Ordem de serviço
1. Ao acessar a funcionalidade, o sistema exibirá um formulário para busca das ordens de serviço:
Veja abaixo a tela exibida pelo sistema:
Na mesma tela do formulário de busca, o sistema já exibe todas as ordens de serviço geradas. Utilize
os filtrosdisponíveis para otimizar os resultados e clique em Consultar. Os resultados encontrados
são exibidos na tela, com as opções de Visualizar, Alterar ou Remover a ordem de serviço:
VISUALIZAR ORDEM DE SERVIÇO
A opção de visualização, representada pelo ícone, permite observar as informações da ordem de serviço,
e imprimir, caso necessário:
REMOVER ORDEM DE SERVIÇO
A opção de remoção, representada pelo ícone , permite excluir registros de ordem de serviço ainda
não executadas.
A remoção é aconselhada nos casos de registros efetuados por erro do usuário e que não cabem
alteração.
Ao clicar no ícone, o sistema apresentará uma caixa de diálogo solicitando a confirmação da operação:
Caso desista da remoção, clique em Cancelar.
Para confirmar a remoção, clique em OK.
ALTERAR ORDEM DE SERVIÇO
Para alteração de uma ordem de serviço, representada pelo ícone , o sistema exibe os dados inseridos
anteriormente para manipulação, conforme tela abaixo:
Altere os dados necessários para atualização da ordem de serviço e clique em Alterar para confirmar
a alteração. O sistema carregará uma tela com os dados da ordem de serviço alterada e a opção
de impressão:
Formato de impressão:
|