Procedimentos

Esta operação permite que seja registrada uma solicitação de manutenção para uma unidade da instituição. 
Ou seja, envolve a necessidade de se realizar um reparo estrutural em dependências físicas da instituição.
 

Perfil: Servidor ou funcionário da instituição.


CAMINHO

Para iniciar esta operação, acesse:

SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Requisições → Infraestrutura → Manutenção 
→ Cadastrar Requisição
.

 

1. Ao acessar a funcionalidade o sistema já apresentará marcada a opção ‘Manutenção’ no campo
 ‘Tipo de requisição’. O formulário para preenchimento da solicitação envolve o registro da informação do
 solicitante, do tipo de serviço e da descrição da manutenção a ser realizada. 

Orientação para o preenchimento do campo Descrição:
A descrição detalhada da manutenção só poderá conter pedidos relacionados ao tipo de serviço selecionado, por exemplo, caso tenha selecionado a opção "Serviços de Eletricidade" apenas informar na Descrição itens deste tipo, como uma "troca de tomada, troca de lâmpada".
Caso pedidos sejam realizados fora do padrão, estes serão desconsiderados.


Veja abaixo a tela exibida pelo sistema:
 

Para solicitar a manutenção, são obrigatórios os seguintes campos:

Seção SOLICITANTE:

      Nome: Informe o nome completo do solicitante;
      Telefone: Forneça o número do telefone do solicitante;
      Ramal: Forneça o número do ramal do telefone informado;
      E-mail: Forneça o e-mail do solicitante;
      Horário de atendimento:  Informe o horário mais adequado para ser realizado o serviço;

Seção TIPO DE SERVIÇO:     

      Ambiente: Selecione, dentre as opções existentes, as condições do ambiente e o 
serviço a ser executado;

Seção DESCRIÇÃO DA MANUTENÇÃO:

      Descrição: Detalhe o tipo de serviço que quer solicitar;
      Local: Informe qual o local a ser executado o serviço;

Ainda é possível inserir outras informações no campo Observação e arquivos na seção de Anexos 
para melhor compreensão do que se deseja.

Clique em Continuar, após inserir as informações necessárias. Se quiser desistir do registro, clique em Cancelar.
 

2. Após clicar em Continuar (na tela anterior), o usuário será direcionado para uma nova página para 
confirmação da solicitação. A unidade de custo será a Superintendência de Infraestrutura ou o Centro da
Unidade.
 

Orientações para preenchimento do campo Unidade de Custo:

Caso o Campus do requisitor seja Recife, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "1197-Superitendência de Infraestrutura".

Caso o Campus do requisitor seja Caruaru, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "12.33-Centro Acadêmico do Agreste".

Caso o Campus do requisitor seja Vitória, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "12.34-Centro Acadêmico de Vitória".


Para apenas gravar as informações e finalizar a operação em outro momento, clique em Gravar.

A seguinte mensagem de sucesso será exibida:

As requisições gravadas ficam disponíveis para alteração na funcionalidade Modificar requisição 
de Manutenção.

Caso as informações já possam ser enviadas para atendimento, clique na  opção Gravar e Enviar.


3. A seguinte tela de sucesso será exibida e a operação finalizada.