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Módulo: Portal Administrativo Perfil: Usuários responsáveis por protocolo das unidades que trabalham Papel: Usuários com permissões de cadastrar ou tramitar protocolo Este módulo possibilita o cadastro e alteração de despachos eletrônicos em documentos. Um Despacho Eletrônico de Documento é uma informação adicional que é incluída durante uma movimentação de um documento. O usuário pode fazer o Despacho Eletrônico nas movimentações de documentos destinados à sua unidade que ainda não foram enviados, ou seja, o documento ainda permanece em sua unidade. Para iniciar esta operação, acesse: SIPAC → Portal Administrativo → Protocolo → Despachos Eletrônicos → Cadastrar Despacho de Documentos.
Inicialmente já são listados todos os documentos que estejam na unidade atual ou na unidade responsável. Para cada documento exibido temos as opções: Visualizar Documento, Cadastrar Despacho e Editar Despacho, detalhadas abaixo: 2. Para visualizar o documento que pretende registrar despacho, basta clicar no ícone da lupa, , ou no número de protocolo do documento. O sistema abrirá uma tela semelhante a imagem abaixo, com as informações gerais do documento e as informações de movimentação: 3. Para cadastrar despacho em um documento, clique no ícone correspondente, .O sistema o redirecionará para uma tela onde serão exibidos os dados gerais do documento e um formulário para preenchimento do despacho: Os campos de preenchimento obrigatórios são marcados com e possuem descrição detalhada exibidas na tela do cadastro do despacho, conforme imagem abaixo: O campo Forma do Despacho possui duas opções, caso selecione a opção Informar Despacho, será exibido um campo denominado Despacho, para se inserir o texto do parecer:
Caso selecione a outra opção, Anexar Arquivo, será exibido um campo denominado Arquivo para realizar o upload do arquivo do despacho:
4. Para editar um despacho já cadastrado por você ou que o tenha como responsável por autenticação, clique no ícone , disposto ao lado do registro do documento. Se for enquadrado nas situações citadas, o sistema exibirá uma página com os despachos encontrados no documento:
Mude o que for necessário e clique em Alterar. Uma mensagem de confirmação é exibida logo em seguida, conforme imagem abaixo:
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