Procedimentos
Como acessar e utilizar a base de conhecimento?

1. Você pode acessar a Base de Conhecimento através do portal público, onde será exibida a lista de Faqs por categoria de serviço, ou por meio do portal do cliente da Central de Serviços (CSTIC), efetuando o login.
 
2. Se efetuar o efetuar o login, clique no menu Base de Conhecimento;
 

Será exibida uma tela com categorias associadas aos serviços disponíveis na STI(semelhante à imagem a seguir).
3. Clique na categoria à qual a sua dúvida está relacionada (as categorias estão organizadas por serviço);
 
4. Na próxima tela, procure o artigo mais próximo da sua necessidade.
  • Os artigos em sua maioria serão classificados em [como fazer], [tutorial], [questões] e [erros conhecidos]:
    • [como fazer]: passo a passo ensinando como fazer alguma ação sobre um serviço.
    • [tutorial]: um processo contendo um passo a passo sobre um conjunto de ações sobre um serviço.
    • [questão]: resposta a uma dúvida comum.
    • [erro conhecido]: como resolver uma falha em um componente ou serviço para o qual uma solução de contorno ou uma solução permanente existe.

5. Utilize o campo de Pesquisa para procurar por um artigo específico. Exemplo, caso queira tirar dúvidas ou resolver um problema sobre a rede WI-FI UFPE, digite "wi-fi UFPE" no campo de busca.

O sistema irá trazer todos os artigos em que apareçam as palavras "conecta UFPE" em seu título ou no seu conteúdo.

6. Alternativamente, clique em Pesquisa Avançada;
7. Nesta tela você poderá pesquisar pelo texto completo de um artigo, pelo título ou por palavras-chave (opções realçadas na imagem abaixo). Você poderá ainda adicionar qualquer um dos filtros disponíveis (categoria, quantidade de votos, tempo, etc.)
 

8. Clique em Procurar.