Procedimentos

Servidores da UFPE poderão acessar a tela de login dos sistemas integrados para que possam se cadastrar e, assim, fazerem uso das funcionalidades presentes neles. O cadastro de servidores, alunos e credores, por exemplo, será realizado pelo administrador.
Exemplificaremos o cadastro através do SIPAC - Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos.

1.  O usuário deverá acessar a tela de login através do endereço: http://sipac.ufpe.br/sipac/

A tela é semelhante à exibida abaixo:

Figura 1 - Auto-Cadastro.png

O usuário poderá verificar a mensagem: “Servidor, caso ainda não possua cadastro no SIPAC, clique no link abaixo.

2. Para realizar o cadastro, clique em http://sipac.ufpe.br/admin/auto_cadastro/form.jsf?origem=1http://sipac.ufpe.br/admin/auto_cadastro/form.jsf?origem=1.

O sistema exibirá a imagem a seguir:

Figura 2 - Preenchimento dos dados.png

3. Deverão ser preenchidos os seguintes dados:

  • Matrícula SIAPE: O servidor deverá informar o número de sua matrícula do SIAPE, que poderá ser encontrada no contra-cheque, por exemplo;
  • Nome Completo: O servidor deverá informar seu nome completo;
  • CPF: Número do CPF do servidor, que deverá ser informado sem pontos ou traços;
  • Data de Nascimento: Data do nascimento do servidor;
  • Login: O usuário deverá escolher um login, que garantirá acesso para quando ele quiser entrar no sistema;
  • Senha/Confirmar Senha: O usuário deverá escolher uma senha com no mínimo 6 dígitos e confirmá-la em seguida;
  • E-mail: Campo destinado para o e-mail no qual o usuário receberá confirmação de seu cadastro;
  • Unidade: Deverá ser informado em que unidade o usuário está lotado;
  • Ramal para Contato: O usuário deverá preencher este campo com o ramal de sua unidade;
  • O que você deseja operar no sistema?: Campo destinado para que o usuário informe que tipo de permissões ele deseja ter, com relação às funcionalidades que ele poderá usufruir.

4.  Após preencher os campos, clique em Cadastrar.

A tela exibida será a seguinte:

Figura 3 - Confirmação dos Dados.png

Estando todas as informações corretas, clique em Confirmar.

O sistema informará o sucesso do cadastramento e enviará um e-mail para confirmação da criação de usuário.