1. Passo 1
Perfil: Gestor de Contratos e Gestor de Contratos Global
A seguinte tela será exibida:

Automaticamente o sistema irá exibir na parte inferior da tela, a Lista de Contratos cadastrados recentemente.
Campos para preenchimento:
Para realizar a pesquisa por contratos, o usuário deverá informar os seguintes campos, combinando-os para refinar a busca:
• Número do Contrato: Informe a numeração do contrato da requisição;
• Ano do Contrato: Selecione o ano do contrato dentre as opções listadas pelo sistema;
• Vigente entre: Digite as datas de vigência do contrato ou selecione-as manualmente no calendário virtual que será exibido pelo sistema ao clicar no ícone ;
• Todos os Vigentes Atualmente: Selecione esta opção se desejar buscar por todos os contratos vigentes atualmente;
• Fornecedor: Informe a denominação do fornecedor do contrato;
• Número CEI: Forneça a numeração de CEI;
• Denominação: Forneça a denominação do contrato;
• Licitação (Modalidade Número/Ano): Informe a modalidade dentre as opções listadas pelo sistema e em seguida forneça o número e ano da licitação;
• Empenho (Núm./Ano - Gestora): Forneça o número e ano do empenho e em seguida selecione a unidade gestora dentre as opções disponibilizadas;
• Processo de Licitação (Número/Ano): Informe o número/ano do processo de licitação desejado;
• Tipo da Contratação: Informe o tipo da contratação optando por selecionar entre Continuado ou Não Continuado;
• Tipo de Contrato: Selecione o tipo de contrato optando por selecionar entre Despesas (Despesas centralizadas), Auto Incremento (Despesas distribuídas entre unidades) ou Receita;
• Sub-Tipo: Escolha o sub-tipo desejado dentre as opções listadas pelo sistema;
• Unidade Beneficiada: Informe a unidade beneficiada;
• Objeto: Forneça a denominação do objeto;
• Não Exibir Contratos Finalizados: Selecione esta opção se desejar não exibir contratos finalizados.
• Aditivos Entre: Selecione os anos do intervalo do aditivo dentre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Nos itens Fornecedor e Unidade Beneficiada, após ter inserido as letras iniciais, o sistema irá exibir a lista com opções relacionadas para resposta. Clique sobre a opção desejada para selecioná-la.
Após informar os dados desejados, clique em Buscar e a página será recarregada de maneira semelhante à tela exibida acima.
O usuário poderá acessar os dados do Contrato da nota fiscal clicando no link 3/2017. O sistema exibirá uma tela semelhante a apresentada no manual Consulta de Contratos da Unidade, listado no tópico Manuais Relacionados ao final deste.
2. Passo 2
Clique no ícone para selecionar o contrato desejado e a tela a seguir será exibida:
Caso queira ser direcionado diretamente para o formulário, clique no ícone . Se desejar ser direcionado para o topo da página, clique no ícone .
Para adicionar notas fiscais a um contrato é necessário que haja saldo suficiente no contrato e que este valor seja maior que o valor da nota fiscal a ser adicionada.
Campos para preenchimento:
Para realizar esta operação o usuário deverá fornecer os Dados da Nota Fiscal:
• Tipo da Nota: Informe o tipo da nota optando entre Tradicional ou Eletrônica;
• Série: Forneça a série da nota fiscal;
• Número: Forneça o número da nota fiscal;
• Valor da Nota (R$): Informe o valor da nota fiscal;
• Data de Emissão: Digite a data de emissão da nota ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
• Data do Atesto: Digite a data do atesto ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
• Arquivo: Anexe o arquivo desejado clicando em Selecionar arquivo;
• Está associada com requisição?: Opte por selecionar entre Sim ou Não para informar se a nota está associada com requisição;
• Unidade Beneficiada: Informe a unidade beneficiada selecionando dentre as opções disponibilizadas pelo sistema;
• Valor para a Unidade (R$): Forneça o valor que será direcionado para a unidade;
• Mês: Selecione o mês desejado dentre as opções listadas pelo sistema;
• Ano: Informe o ano de referência da nota fiscal;
• Valor: Informe o valor da nota fiscal.
3. Passo 3
Após informar devidamente os dados, o usuário deverá realizar a adição das referências, para isso, clique no ícone e a referência será adicionada à lista de Referência Associadas, conforme o exibido na tela anterior e uma mensagem de sucesso será exibida.
Para realizar a remoção da referência anteriormente adicionada, o usuário deverá clicar no ícone e uma caixa de diálogo será exibida solicitando a confirmação da ação.
Clique em OK para confirmar a remoção da referência e uma mensagem de sucesso da ação será exibida.
4. Passo 4
Retornando para a tela que permite a visualização das Referências Associadas, o usuário poderá ainda realizar a inserção da unidade beneficiada. Para isso, clique em Inserir Unidade Beneficiada e a mensagem de sucesso da ação será exibida juntamente com a página configurada da seguinte forma:
5. Passo 5
Após adicionadas as referências e as unidades beneficiadas, o usuário poderá realizar a inserção da nota fiscal, para isso clique em Inserir Nota e a mensagem de sucesso da ação será exibida juntamente com a tela configurada da seguinte forma:
A tela abaixo possibilita ao usuário modificar os dados cadastrados na nota fiscal, bem como fazer a remoção da mesma. Para consultar as informações necessárias sobre esta página, acesse o manual Editar Nota Fiscal.
6. Passo 6
Para prosseguir com a operação, clique em Continuar e a tela será recarregada da seguinte forma:

Para retornar para a página anterior, clique em Voltar.
Para finalizar a operação, clique em Confirmar e uma mensagem de sucesso será exibida. |
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