Resposta
As transações de maior utilização são:
  • Cadastrar/Editar Contrato - Despesa (Geral →Contrato → Cadastrar/Editar Contrato → Despesa)
Permite cadastrar contratos de despesa.
  • Associar Fiscais aos Contratos (Geral →Contrato → Associações → Associar Fiscais ao Contrato)
Permite constituir a comissão de fiscalização do contrato indicando os diversos membros, tais como: presidentes, titulares ou suplentes.
  • Adicionar Nota Fiscal (Pagamento→Nota Fiscal → Adicionar Nota Fiscal)
Permite incluir as Notas Fiscais que debitarão os valores do saldo atual dos contratos. Para adicionar Notas Fiscais aos contratos deve ser informada a Unidade Beneficiada.
  • Cadastrar Processo de Pagamento (Pagamento→Processos de Pagamento → Cadastrar Processo de Pagamento)
Permite realizar pagamentos relativos aos contratos. O cadastro dos pagamentos gera processos que serão encaminhados ao Ordenador de Despesa da Unidade a qual o processo foi destinado, para que o pagamento relativo às notas fiscais associadas ao processo possa ser efetuado.