Resposta
Como gestor

O gestor tem acesso a diversas operações, distribuídas em 6 abas:
  •  Geral
Através da aba geral é possível realizar uma das principais operações de contratos: cadastros e alterações dos contratos. Entretanto, outras operações importantes podem ser efetuadas, como: incluir membros da comissão dos contratos, registrar ocorrências, anexos de arquivos do contratos, visualizar os contratos que estão a vencer e outras funcionalidades.
  •  Alteração Contratual
As alterações contratuais permitem realizar operações como: prorrogação dos contratos (aditivos), apostilamentos, estornos, remanejamentos entre unidades e outras operações.
  • Pagamento
Permite efetuar pagamentos das Notas Fiscais dos contratos. É possível também cadastrar processos de pagamentos e editá-los.
  • Fiscal/Área Demandante
Permite ao Gestor de Contratos visualizar suas ocorrências e as do Fiscal de Contratos, criar ordens de serviço e verificar níveis de sastificação de clausulas contratuais, entre outras operações.
  • Consultas/Relatórios
Tem objetivo de auxiliar na gestão de contratos através dos variados relatórios existentes, tais como: detalhamento de contratos, lista de contratos (contendo diversos filtros para consulta), consulta de notas fiscais do contrato entre outros relatórios gerenciais.
  • Cadastros
Tem a finalidade permitir ao gestor o cadastro base de tipos de anexos de contratos, tipos de fiscal, cadastro de contratados e outros cadastros.

Como usuário

O Portal Administrativo é a interface padrão de todos os usuários no SIPAC. É a partir dele que qualquer funcionário pode, dentre outras coisas, consultar e operacionalizar as funcionalidades de contratos no perfil usuário e fiscal de contrato.